Terça, 29 de Maio de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Não queria estar no lugar do Soberano. Deve ser muito duro pra ele ver seus pares se digladiando nas licitações, tanto a PPP da Luz quanto o Centro de Convenções. E pensar que conviviam tão bem no Playground.

 

*A estratégia do “Cara de Paisagem” é aproveitar qualquer movimentação polêmica do Soberano e se posicionar de forma a fazer o contra ponto, aproveitando para desgastar a administração municipal. Com muita frieza, ele faz o jogo de 2020. Thomé de Souza está de olho muito aberto para o “Cara”.

 

*Bitelo inclusive já manifestou que o “Cara” e a Tia, que ninguém manda – só Edir Macedo – são nomes que podem disputar a sucessão do Soberano. O jogo de 2018 não terminou, mas a turma já pensa em 2020.

 

*Também como nomes fortes aparecem o “Gatinho”, que não anda com esta bola toda com o chefe, e o “Pernambucano” que hoje é prioridade máxima nas hostes “soberanistas”. Todos apostam que o segundo vem mais forte na disputa.

 

*Do lado do Correria quem anda serelepe, só em pensar em ser o novo Thomé de Souza, é “Mauricinho da Saúde”. A “Negona” e Walter “Simpatia” correm por fora. O Correria só fez observar.

 

*O “Papai Missa” manifestou desejo de ter o “Gatinho” na vice de Zé da “Feira”. Como o Correria vem para atropelar, mesmo em Salvador, o “Gatinho” corre risco de sair menor do que vai entrar. A turma do “Pernambucano” quer jogar ele na fogueira.

 

*A briga das igrejas ainda vai dar o que falar.  A turma dos evangélicos, leia-se PSC, não aceita os “irmãos” da Universal, leia-se PRB, para fazer parte da chapa do . Mandacaru é o único que está numa boa.

 

*A pastora vereadora Ireuda e a filha de Benito “Grana” tem a seu favor o fato de serem mulher. Voto que é bom, nenhum.

 

*A disputa pelos votos tem causado muito jogo baixo, mesmo dentro do mesmo balaio. Um tucano mirou em familiares de outro vereador, mesmo sabendo que a moça tem qualificação para assumir o posto na equipe do Soberano. Acho que, fora uma ponta de inveja, é a briga pelos votos em Salvador.

 

*A coisa já ia se acomodando e Lídice se conformando em disputar vaga para a Câmara Federal, ou até mesmo ser rebaixada à estadual. Aí apareceu uma pesquisa, que coloca a moça logo abaixo do “Galego”. Era tudo que Marcelo “Cunha” queria para colocar Lídice no jogo novamente.

 

*Imaginar que o Mandacaru já está oferecendo aos seus pares sombra e encosto é demais.

 

*Alias “Dotô” Otto vai ter que suar muito, e o Correria vender simpatia – coisa quase impossível de acontecer, por mais que ele tente – para emplacar o Coronel da Assembleia. A história mostra que o governador puxa os senadores, mas o bicho desta vez tá pegando.

 

*O “Encontro da União” patrocinado por Zé da “Feira” foi interessante. A turma do PSDB chegou toda junto. Encheram em uma única van. É sinal que vão se esforçar o “máximo” na campanha.

 

*João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter frustrado com sua chapa, a majoritária, decidiu investir no Litoral Norte. Depois de Praia do Forte, depois de Mata de São João, está de olho em Lauro de Freitas com seu pupilo, o secretário de Educação de Salvador, que aliás não tem voto.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Soberano – prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)

Cara de Paisagem - Antonio Imbassahy (PSDB)

Bitelo - Lúcio Vieira Lima (MDB)

Tia - Tia Eron (PRB)

Gatinho - vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM)

Pernambucano - João Roma (PRB)

Correria - Rui Costa (PT)

Mauricinho da Saúde - Fábio Vilas-Boas

Negona - Olívia Santana (PCdoB)

Simpatia - Walter Pinheiro (sem partido)

Papai Missa - José Carlos Aleluia (DEM)

Zé da "Feira" - José Ronaldo (DEM)

Mandacaru - Jutahy Magalhães (PSDB)

Benito Grana - Benito Gama

Galego - Jaques Wagner (PT)

Marcelo Cunha - Marcelo Nilo

Dotô Otto - Otto Alencar

Coronel da Assembleia - Ângelo Coronel

João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter - João Gualberto

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo