Terça, 22 de Maio de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Um amigo meu aqui da Ilha está dizendo que esse sujeito que apareceu se dizendo dono do dinheiro de Jacaré é contratado... Não acredito que alguém tenha tamanha coragem de uma façanha dessas em tempos de Lava Jato.

 

 

* Vendo o sol nascer quadrado, em função do envolvimento na Operação deflagrada pela PF, o ex-prefeito Ricardo “Todo Enrolado” Machado viu agora seu rico plantel de cavalos de raça ser confiscado. Tá com pena?

 

* O “assessor ostentação” faz qualquer negócio para se eleger deputado estadual. Conversa com todo mundo, mas só não aceita entrar com seu PHS no chapão do Soberano. Eu apostaria que ele vai com o MDB de Bitelo. Ninguém resiste a um bom carinho, e conta bancária mais gorda.

 

* E João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter ficou só no gogó. Na hora da onça beber água faltou apoio, e votos, para acompanhar Zé da “Feira”. E olhe que Zé não tem muito voto, e muito menos dinheiro.

 

* Os vereadores de Salvador comeram e beberam em encontro de apoio a Zé da “Feira”. Todos saíram com a certeza que a mala é muito pesada, e sem rodinha, para ser carregada.

 

* Mandacaru se tornou unanimidade para a vaga de senado. Desprezado quando o pré-candidato era o Soberano, agora em função dos outros postulantes, ele desponta como o queridinho da turma para alcançar uma aposentadoria honrosa, e colocar a pijama.

 

* Irmão Lázaro, pastor e nas horas vagas deputado, deu um chega pra lá nas pretensões de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter. De quebra descartou a vereadora Ireuda da Universal. Achando que está por cima da carne seca ainda lançou sua candidatura a prefeito de Feira em 2020. De besta ele não tem nada.

 

* O “Cara de Paisagem” estava meio na surdina para que os eleitores esqueçam que ele foi o braço direito do governo do Mordomo. Abriu a boca para questionar o BRT do Soberano. Novidade? Nenhuma, eles se aturam, mas a verdade é que eles não se suportam.

 

* Minha querida amiga Lídice caminha a passos largos para ser rebaixada de senadora para deputada estadual. Querem vender o sonho de ser a próxima presidente da Assembleia e candidata do grupo à prefeitura em 2020. Lídice não acredita em conversa pra boi dormir.

 

* Marcelo “Cunha” trabalha dia e noite para que Lidice estique o máximo a corda, mesmo sabendo que a chance dela arrumar uma vaga ao Senado é zero. Ele só não a quer disputando a cadeira de federal. Quer jogar sozinho.

 

* Pelo jogo de “Cunha” só restará duas opções: suplente do “Galego” ou rebaixamento para estadual. O Correria fala em saída honrosa. Será que existe? É rebaixamento mesmo.

 

* “Rolando Lero” e “Selfie” estão torcendo que o MP aperte nas apurações do Réveillon. Tinoco abatido é um a menos na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

 

* O shopping mais antigo da Bahia quis dar uma de “João sem Braço”. Reduziu para 15 minutos (antes era de 30 minutos) o tempo de tolerância antes da cobrança. Bastou ameaçar que o MP seria acionado os “sabidos” voltaram atrás. É a turma cara de pau.

 

* João, o “Tenebroso”, anunciou com grande empolgação o apoio de João Durval a sua candidatura ao governo. O que um pai e uma mãe não fazem por um filho.

 

* O mais entusiasmado nas inaugurações do Correria é o “Mauricinho da Saúde”. O povo não pode ver um fotógrafo, quando a turma se prepara para um novo flash já vem em disparada atropelando tudo e todos para sair ao lado do secretário. Tem gente por aí enciumando. O ano de 2020 é logo ali.

 

* O ex-secretário Vivaldo Mendonça, que outro dia sentou a madeira sem pena em Correria, acaba de se lançar a deputado federal. Ele só esqueceu de consultar o partido. Pensa que manda no PSB. Ledo engano.

 

* Vou pedir licença para minha colega Nathalia Comte e citar uma situação chata que a TV Bahia fez na cobertura sobre a greve dos rodoviários. Colocou Vanderson Nascimento do lado do Soberano sem colocar um banquinho. Podiam tomar mais cuidado, já que Jéssica Senra resolveu apertar o prefeito ao vivo:


Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Jacaré                                               Geddel Vieira Lima 

Ricardo "Todo Enrolado" Machado    Ricardo Machado

Assessor Ostentação                      Junior Muniz

Soberano                                           ACM Neto

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima 

João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter   João Gualberto

Zé da "Feira"                                    José Ronaldo

Mandacaru                                       Jutahy Magalhães

Marcelo "Cunha"                             Marcelo Nilo

“Rolando Lero”                               Geraldo Junior

Selfie                                                Kiki Bispo

Tinoco                                             Cláudio Tinoco 

João, o “Tenebroso”                     João Henrique 

“Mauricinho da Saúde”                 Fábio Vilas-Bôas 

Correria                                          Rui Costa 

Ireuda da Universal                      Ireuda Silva

“Cara de Paisagem”                    Imbassahy

Mordomo                                      Temer

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo