Terça, 08 de Maio de 2018 - 12:30

Curtas do Poder: Zé da Feira quer praia

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder: Zé da Feira quer praia

*Paulinho “Futevôlei” está cotado para ser vice de Zé da “Feira”. Vai juntar um sertanejo com um praieiro. O criado na roça e o do playground.

 

*Zé da “Boca Mole” recebeu os amigos Zé da “Feira” e o “Gatinho” para uma conversa reservada. Fiquei curioso com o encontro. Ele não tinha fechado com o Correria? Por estas e outras ele era o presidente do Conselho de Ética Zero.  

 

*Luiza “Ávila” Maia ganhou como prêmio de consolação a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sem votos para concorrer à reeleição, já que seu ex apoia outro candidato, só restou o ombro amigo do Correria.

 

*Que o Correria é correria todo mundo sabe. Mas no quesito discurso ele vai ao ritmo “wagareza”. Pressa zero. Seja na capital ou interior, até nas obras tamanho P, o moço não leva menos que uma hora de lero lero. A turma tem que suportar, e ainda achar bom.

 

*Agora que o Correria está voando em céu de brigadeiro sem o Soberano no radar> Já a vida dos aliados, que já era difícil, tem se tornado mais ainda. O moço não está dando a mínima aos parlamentares que compõem sua base. Prova disto são os gatos pingados – sempre os mesmos, três ou quatro – que ainda o acompanham nos eventos. A turma já percebeu que cada um tem que cuidar de si. Se esperar pelo Correria vai ficar a ver navios.

 

*Cláudio Cajado está tão desenvolto nas andanças com o Correria que o Soberano anda intrigado quando realmente este amor começou. Tem cheiro de marido traído no ar.

 

*Chamou atenção a firmeza que dona Rita do “MP” foi pra cima de Pierre Bourdieu em entrevista em rádio. Se tivesse poder, ali mesmo ela decretava a prisão de Pierre. A mulher tava uma arara e cheia de razão.

 

*A imprensa noticiou filhos e parentes dos vereadores que estão empregados na prefeitura. Téo do “Bahia”, Zoo e #sabetudo foram os primeiros. Se a moda pega, e a apuração for prá valer, a relação não vai ser pequena.

 

*Ao chamar Lídice de “minha deputada federal”, em recente evento, Correria sacramentou o destino da moça. Para não ficar dúvida, em outro evento, Correria cravou o “Coronel da Assembleia” como senador. Para quem conhece o Correria tudo foi de caso pensado.

 

*Há muito não vejo uma pessoa querer constranger tanto o Correria como Marcelo “Cunha”. Ele dizer na imprensa que jamais (Correria) cometeria uma indelicadeza com Lídice em tirar a única mulher da chapa. “Cunha” quer deixar o Correria numa saia justa. Ele não perde por esperar o troco. E depois “Cunha” vai chorar no colo do Galego, aliás, o único que ainda faz que suporta “Cunha”.

 

*Agora “Cunha” quer jogar no colo do Galego o fato de Lídice concorrer contra o Correria na eleição de 2014. E os duríssimos ataque que a moça deferiu contra o Correria, será que foi com a anuência de “Cunha”? Tudo leva a crer.

 

*Hoje só dá “Cunha”. Agora ele sugeriu fazer consulta aos 380 prefeitos da base para a escolha do candidato, ou candidata, a outra vaga para o senado – a do Galego ninguém tira. Sugiro contratar o DataNilo, instituto acima de qualquer suspeita. Cruz credo!!!

 

*Aliás, se Lídice tinha pelo menos 0,0000001% de chance de ficar com a vaga para disputar o Senado, depois que seu pupilo Vivaldo Mendonça fez inúmeros “elogios” ao Correria nas redes sociais, inclusive de quem foi secretário, a chance agora é zero.

 

*E Ricardinho “Todo Enrolado” Machado que teve sua prisão decretada e anda sendo procurado pela Polícia Civil. A “poliça” tem vasculhado tudo em busca do envolvido na Operação Adsumus. Só não precisa ir pelas bandas da Ondina. A turma de lá não quer nem ouvir falar no rapaz.

 

*Já tem gente sendo presa em São Paulo por conta do contrato de PPP da iluminação pública de lá. Por aqui, a preferência pela FM Rodrigues, manifestada em off, por algumas cabeças coroadas do Thomé de Souza, pode acabar igualzinho à turma de SP.

 

*Aliás, quem também resolveu entrar no jogo da PPP foi Bernardinho, o levantador. Aliás, Bernardinho tá levantando em alta. Briga também pelo Centro de Convenções de Salvador.

 

*Já o Centro de Convenções do Correria não anda. O cercado de lobista sem bala na agulha só debreia.

 

*Fabíola quis dar um a zero em Zé Neto. Tirada a mais esperta que todo mundo, a deputada articulou para votar um projeto que não era do interesse do líder. Percebendo a manobra da moça fez valer sua liderança.

 

*Feliz Mendonça não perde uma só oportunidade de acomodar seus parentes nos cargos públicos. Surgiu uma vaga no comando do IAT e toma descendente dos Mendonças.

 

*João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter quer conversa com todo mundo visando viabilizar sua candidatura ao governo do estado. Só não aceita, como ele mesmo diz, dialogar com as “malas de Bitelo”. Com este, não toma nem um cafezinho.

 

*Falando em Bitelo, não falem o nome do “Gatinho” em sua frente. Bitelo que não gosta, xinga até a 5ª geração do felino. Que o “Gatinho” não passe em sua frente.

 

*Aliás, esse Bitelo está tomando remédio muito forte. Circulou no aniversário do Coronel da Assembleia feliz da vida, comprimentando todo mundo, batendo papo com Galego. Das duas, uma. Ou o psiquiatra é bom, ou o remédio é melhor ainda.

 

*Como semana estava de folga, tive que falar mais de uns personagens. Veja só Bitelo. O Conselho de Ética da Câmara Federal não consegue encontrar para notificá-lo em relação ao processo que será aberto pelo envolvimento nas malas dos R$ 51 milhões. Em troca de uma caixa de cerveja, e passagem do ferry de ida e volta, em três horas notifico o rapaz. Caso tenham urgência é só mandar me pegar de lancha aqui no Boulevard.

 

*João Gualberto de Garcia D'Ávila Pita anda engasgado com Zé da “Feira”. Este, por onde passa, desdenha da capacidade de João, prevendo que ele vai acabar sozinho e vindo em breve, cordeirinho, oferecer apoio. Aliás, o “Cara de Paisagem” já vem dando pressão pela imprensa. Pena que o apito do “Cara” é surdo.

 

*Walter “Simpatia” Pinheiro foi mordido pela mosca azul. Sonha, e já alardeia, que é candidato do Correria para disputar a prefeitura em 2020. Ninguém discute o peso do Correria, mas que o cara é intragável, isso ninguém nega.

 

*Ia registrar aqui na coluna #ZecaSocial, o aniversário do “Coronel da Assembleia”, mas depois que foi publicado do diário, do qual é proprietário, não precisa mais. Parabéns Coronel.

 

*Esta é da coluna #ZecaSocial: o novo rico “Seo Barriga” comemorou aniversário com seus novos amigos regado a Veuve Clicquot e mesa farta. Como é bom de garfo, não vai perder a pança nunca.

 

*O “Assessor Ostentação” deu uma de macho. Disse que não vai obedecer ao Soberano, e muito menos o “Gatinho”. Quem manda no nanico PHS é ele e não mais ninguém. O Soberano nem ligou para o "piti" do rapaz. Disse em alto e bom som que na hora que quiser “ostentação” faz absolutamente tudo que ele quer.

 

*Zé Alves comemorou o novo voo para Miami como se fosse um gol em final de Copa do Mundo. Para quem tem produção pífia, foi gol de título mundial aos 45 minutos do segundo tempo.

 

*Li em entrevista do Comandante Zé Alves no Bahia Notícias. Há muito tempo eu não via um gordo mentir tanto. Só faltou dizer que jogava gude com Diogo Bola Medrado. Acho bom pedir para sair e tomar conta do seu balcão da Azul do Shopping da Bahia. Pois soube que está dando prejuízo e seus sócios estão virados no 800.

 

*Os prefeitos “soberanistas” estão vindo a rodo para o lado do Correria, e Zé das “Feiras” anuncia a adesão do ex-prefeito de Novo Horizonte como sua grande conquista. Era melhor ficar calado.

 

*Zé das “Feiras” tá arrumando sua chapa com o Irmão Lázaro e Mandacaru para o Senado, e na vice Ireuda da igreja. Grande time ... para disputar a 2ª divisão do campeonato do Amapá.

 

*Mandacaru postou uma homenagem aos trabalhadores no 1º de maio. Para quem votou na Reforma Trabalhista, era melhor ficar calado. Os trabalhadores não engoliram a homenagem.

 

*Agora o PV também quer disputar a vaga na presidência da Câmara de Vereadores apenas para barganhar alguma vantagem. Não é novidade para ninguém que o próximo presidente será quem o Soberano quiser. O resto é o resto, e fim de conversa.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Paulinho “Futevôlei”                         Paulo Magalhães

Zé da "Feira"                                     José Ronaldo

Zé da “Boca Mole”                            José Carlos Araújo

“Gatinho”                                          Bruno Reis

Correria                                             Rui Costa

Luiza “Ávila” Maia                            Luiza Maia

Soberano                                           ACM Neto

Rita do “MP”                                      Rita Tourinho, procuradora

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha 

Téo do “Bahia”                                Téo Senna

Zoo                                                   Alfredo Mangueira

#sabetudo                                         Léo Prates

Coronel da Assembleia                   Angelo Coronel

Bitelo                                               Lúcio Vieira Lima

Marcelo “Cunha”                             Marcelo Nilo

Galego                                             Jaques Wagner

Ricardinho “Todo Enrolado” Machado   Ricardo Machado

Bernardinho, o levantador                Bernardo, BCM

Comandante Zé Alves                       José Alves

Diogo 'Bola' Medrado                       Diogo Medrado

“Fabão”                                            Fabíola Mansur

Feliz Mendonça                                Félix Junior

João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter  João Gualberto

“Cara de Paisagem”                         Imbassahy

Walter “Simpatia” Pinheiro              Walter Pinheiro

“Seo Barriga”                                   Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube

“Assessor Ostentação”                     Júnior Muniz

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo