Terça, 10 de Abril de 2018 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Por um triz o ex-secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, não vira vice na chapa do Soberano. Levado ao PR por Jonga “Problema”, o menino não calculava a roubada que estava se metendo.

 

*Quem segurou o deputado Elmar Nascimento no DEM foi uma ligação de Rodrigo Maia, que durou quase uma hora. Elmar disse “cobras e lagartos” do Soberano. Expressões como “covarde e frouxo” foram as mais leves.

 

*Cláudio Cajado, caladinho, deu no pé do DEM. Desconfiado que ia ficar na chuva, tratou logo de procurar o ninho do Bonitão.


*Deve ter sido gratidão ao Correria por valorizar suas terras com a Via Metropolitana. Esse Cajado de bobo não tem nada.


*Pressionado pelos deputados, em reunião na quinta passada, o Soberano exigiu que todo fundo partidário, ou seja, a grana dos partidos, fosse direcionado e administrado pelo comitê dele. A turma cedeu. Mesmo assim o moço arregou.


*Nesta mesma reunião, quando o Soberano mostrou-se vacilante quanto assumir a candidatura, Zé da “Feira” se insinuava candidato a cabeça da chapa. Até tomar um chega prá lá de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter. Ficou pianinho.


*Aliás, esse de Garcia D’Ávila, na minha cabeça, é o novo Pedro Irujo do sertão: jatinho, dinheiro, forasteiro, sotaque e só toma bola nas costas.

 

*João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter tem o sonho de ser governador da Bahia. Tem e$trutura, vontade, e amigos importantes. Agora não vai ser fácil, mas vai se cacifar para 2022. Não vai mais ser obediente ao Soberano. Tendo vergonha se livra, de vez por todas, da pecha de apêndice do DEM.


*Agora a única forma do meio politico acreditar que o Soberano vai participar da campanha de Zé da “Feira” é ele indicar seus fiéis aliados, #sabetudo, Tiago “Coelho” e Nelito da Assembleia, para compor a chapa.

 

*Um dos mais cotados para assumir uma das vagas na chapa de Zé da “Feira” é #sabetudoAlôPrates. Bem avaliado, e bom de conversa, seria um nome forte, e de total confiança do “chefe”. Além, é claro, de saber tudo.


*Tia Eron, que de besta não tem nada, indicou sua afilhada, a vereadora Ireuda, para participar da chapa. Quando a chapa comandado pelo Soberano tinha alguma chance de polarizar com a do Correria, ninguém se lembrou da nega Eron. Agora queriam levar a Tia


*Mesmo desgastado, e enfraquecido politicamente, o Soberano voltou a falar que não aceita o MDB, e seus R$ 51 milhões, na chapa de Zé da “Feira”. Não sei, mas a ficha dele parece que ainda não caiu.


*Se o Soberano estava com dificuldade de formar uma chapa para disputar o governo, como ficarão os oposicionistas para montar três chapas? A de Zé da “Feira”, a de João Santana e a de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter.


*O vice Gatinho ficou tão tristinho que chorou no palanque em Periperi. A verdade é que o Soberano não confiava em deixar a caneta em suas mãos. Errado ele não estava.

 

*Aliás, a foto em Periperi, quando o Soberano anunciou sua desistência em assumir a corrida contra a sucessão do Correria, estava mais para enterro de pessoa muito querida. 


*Já Sandrinho Régis está choroso até hoje. Inconformado, anda a choramingar pelos quatros cantos na Assembleia. Vai acabar arranjando um ombro amigo. Se for muito amigo, pode até acabar em casamento.


*O Gatinho estava se movimentando para evitar que o Pernambucano estourasse de votos. Sentido o perigo rondando para 2020, convocou um radialista para concorrer a federal com um único objetivo de tirar votos do “querido” aliado em Salvador. É o fogo amigo funcionando.


*Certo foi o Harry Potter Envelhecido, que não esperou o mau tempo e foi pros braços da torcida do Bahia, percorrendo o mesmo percurso do velho Osório Vilas Boas e Paulo Maracajá.


*A festa de filiação de Arthur “Belezura”, na quinta a noite, foi só alegria. A ressaca aconteceu logo pela manhã da sexta. Aí o clima mudou.  

 

*Depois que o Soberano desistiu da candidatura, tem aliado pensando em buscar eleitores em outro lugar. Quem sabe um país que tenha neve. Porque esse frio todo nem em Conquista.


*Finalmente Waldeck Ornelas vai assumir a prefeitura de Camaçari. Já não era sem tempo. Passados quase ano e meio ele já devia ter sentado de fato na cadeira.  

 

*Os mercenários do PR, Zé “Boca Mole”, Zé “Bola Murcha” e Jonga “Problema”, apresentaram uma fatura salgada ao Correria. Resta saber em quantas prestações o Correria vai saldar.


*Walter “Simpatia” Pinheiro, o sem voto, resolveu não passar vergonha. Desistiu de ser candidato a qualquer coisa.


*Aliás, “Simpatia” vai se preparar para ser o candidato do Correria nas eleições para prefeito em 2020. No momento certo, vai bater de frente com o “Menudo Envelhecido”, na posição de preferido. O duelo é saber quem é mais simpático. Parada dura.

 

*Em evento na FIEB, o vice Bonitão saiu com esta se dirigindo ao Mordomo: “às vezes o vice assume o cargo”. Constrangido, o Mordomo fez cara de quem não gostou.


*Dizem que o Zé Dirceu de Moema Gramacho é um tal de Ailton. Tomara que a baixinha não termine igual a Dilma e o Ailton fazendo companhia a .


*Se você é importador de vinhos e tiver algum Alión, favor ligar para Macarrão de Gaxate ou o advogado Danny DeVito, aprendiz de mafioso.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

“Menudo Envelhecido”                   Fábio Vilas-Boas

Mordomo                                           Michel Temer

Zé da "Boca Mole"                           José Carlos Araújo

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

Pernambucano                                  João Roma

Jonga “Problema”                           João Carlos Bacelar     

Vice Gatinho                                     Bruno Reis

Zé da "Feira"                                    Zé Ronaldo   

#sabetudo                                        Léo Prates

Tiago “Coelho”                               Tiago Correia

Bonitão                                            João Leão

Harry Potter Envelhecido              Guilherme Bellintani

Arthur “Belezura”                           Arthur Maia

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo