Terça, 03 de Abril de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O pessoal da Guarda Municipal está em pânico com a possibilidade de Soberano ser candidato ao governo. Principalmente o GM que deu tiro de taser no Vice Gatinho quando fugiu de blitz na Contorno.

 

*Ninguém no governo estadual, a começar pelos deputados, gosta de Josias “Roda Presa”, mas a substituição dele tá dando o que falar. Arranjar alguém com jogo de cintura e trânsito fácil não será uma tarefa tranquila para o Correria. Daqui a pouco alguém sugere o nome do jeitoso Gatinho. Pena que ele é do outro time.

 

*Tô começando a me convencer que o Soberano vai sair mesmo. Nesse fim de semana, foi dura a campanha em Barra Grande. Junto com uns "camisa preta", a campanha entrava pela madrugada em eventos locais.

 

*Me lembrei agora de uma campanha do velho ACM vestindo uma camisa listrada e saindo por aí. A do Soberano com certeza vai ser preta.

 

*Outra coisa, Soberano: Por pouco você não cai na conversa de Tourinho e Flexa de Lima e ajuda a toda enrolada FM Rodrigues na PPP da Iluminação.


*E Bitelo segue firme no seu MDB. Como mandava sozinho em tudo e agora ficou sozinho mesmo, vai impor o regime democrático do “só eu e mais ninguém”. Fez as contas e se elege sem apoio do Soberano. Só vai ter que gastar uns trocados a mais.


*Bitelo tem dito, na imprensa, que está às mil maravilhas com o Soberano, só não vai emprestar o partido e seus milhões. De resto, pode contar com ele.


*João Henrique foi sondado para ser o candidato a governador pelo MDB. Correndo pelo centro, entre os carlistas e petistas, ele já se elegeu duas vezes prefeito com o apoio, e comando, dos irmãos Jacaré e Bitelo. A história se repetirá?


*Saindo candidato ao governo estadual, o palanque do Soberano vai engarrafar de presidenciáveis. “Picolé de Chuchu”, Rodrigo do “Chuchu” e o Mordomo vão querer bater ponto na popularidade do Soberano. Quero ver como ele vai escapar destes malas sem rodinha. 


*Logo quem foi convencer Waldemar da Costa Neto a lhe dar o PR na Bahia. Com a histórica credibilidade meio duvidosa de “Meu Papai Medrado” o acordo já nasceu morto. Só fez acumular milhas.


*O Correria tenta salvar o PR e o presidente dos companheiros brigando pela imprensa com Zé da “Boca Mole”. É impressionante a delicadeza desta “companheirada”. Boca fechada não entra mosquito. Ensinamento da vovó.

 

*Pelo que se conhece da turma do PR eles vão esperar até os 45 minutos do segundo tempo, aguardar a prorrogação, e aí sim anunciar para que lado vão. Só querem ir na certa, não tem intenção em perder a boquinha, não importando o lado.

 

*O deputado estadual Targino Machado chamou os colegas de Assembleia de “vagabundos” por não quererem trabalhar. Como ninguém entrou com representação no Conselho de Ética, das duas uma, ou as duas: não acreditam no Conselho, ou estão conformados com o adjetivo. Tem uns que entenderam até como elogio. Também pudera.


*O Detran mandou ver. Não considerou nem os deputados. Foi apartidário no ato de cassar as carteiras. Ninguém gritou. Quanto mais discrição melhor em tempos dos eleitores atentos.

 

*Marceleza, conversa com o pessoal do Tivoli e pede pra dar um tempo na retirada de água da lagoa de PF pra molhar a grama. Espera voltar a chover antes que acabe com tudo. Aliviei em Petter.

*Algum tempo atrás eu critiquei a empreiteira que fez a obra no Jardim dos Namorados por botar ferro no salitre. Eles informaram que não enferrujaria. Pois bem, tá aí. Se é o caso de passar um WD, que passe, Karai!

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Jacaré                                               Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Zé da "Boca Mole"                           José Carlos Araújo

Mordomo                                           Michel Temer

Vice Gatinho                                     Bruno Reis

Josias “Roda Presa”                       Josias Gomes   

“Picolé de Chuchu”                         Geraldo Alckmin 

Rodrigo do “Chuchu”                     Rodrigo Maia

“Meu Papai Medrado”                     Marcos Medrado

Marceleza                                          Marcelo Oliveira

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo