Terça, 13 de Março de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*É cada pergunta que me fazem. Essa semana me perguntaram se a Bodytech malha peitinho. Eu lá vou saber? Não tô conseguindo pagar nem Smart Fit.

*Queria pedir desculpas à Conder ao acusar a autarquia de instalar barracas de ferro na salitrizada orla marítima. Soberano, lembre dos postes do Cangaceiro. Teve que lixar e refazer tudo.

*Carlos Daltro, fiquei aliviado que na Operação Cartão Vermelho a PF não encontrou nada sobre a sua relação com  laranja e André Luiz, do FIA- FGTS. Sua turma da Pituba tomou todas no Piauí para comemorar.

 

*O mundo dá muitas voltas. Sabe quem é o maior cabo eleitoral de Solla hoje? O Menudo Envelhecido. Motivo: não o quer desempregado, rondando sua secretaria.

 

*Para não falar que não registrei a evolução do painel da Câmara de Salvador, deixo a imagem do presidente da Casa, SabeTudoAlôPrates, ao usar pela primeira vez o tablet para votar:

 

 

*A sessão ia transcorrendo, semana passada, na maior maré mansa na Câmara de Vereadores, até Zé RUIndade abrir o verbo contra o Soberano no plenário da Casa. Disse “cobras e largatos”, até que Paulinho “Futevôlei” tomou as dores do “primo”, e junto com a tropa de choque, partiram prá cima de RUIndade. A coisa quase termina em MMA

 

*“Seo Barriga”, marinheiro de clube das “zelites”, sonha com a vaga prometida no 1º escalão do governo do Gatinho. A promessa feita por Jonga “Problema” tem deixado o moço ansioso além da conta.

 

*Soube que Mário Negromonte anda se sentindo abandonado desde que foi afastado do TCM pelo STJ. A desolação é tanta que já começam a especular a possibilidade de, se a situação apertar, ele abrir a boca para contar o que sabe...

 

*Dizem que muitos podem ser atingidos. Principalmente quem dividia apartamento com ele em Brasília na época em que era deputado. Né, Lion?

 

*Ouvi dizer que foi prometida a concessão dos ônibus em Salvador, que já tem ação de desistência do contrato correndo na Justiça, a ninguém menos que Ronaldo dos "Ônibus". Ronaldo só precisa levar o PR para o Soberano e, de quebra, uns bons trocados para a campanha.

 

*É, parece que a articulação de Ronaldo dos "Ônibus" rodou. Antes todo-poderoso, o homem pode levar com ele somente o fiel escudeiro Robinho, o Boquirroto.

 

*Dizem que, entre os deputados estaduais do PP, ninguém quer ir com ele. Já de federal, Roberto Britto anda enrolando...

 

*E parece que essa desistência tem dedo de pessoas na base agindo para melar a negociação de Carletto. No PR, já decretaram: só vão anunciar os nomes que ingressam quando já estiver tudo certo.

 

*Sempre quando especulam o nome, os outros partidos da base vão em cima.

 

*Aliás, Coronel da Assembleia deu uma volta em Carletto tirando Alan Castro e Manassés do Pros.

 

*Também, pudera, né? O bonitinho vai pro PR, mas queria deixar os colegas em partido pequeno. Mamar na vaca ninguém quer.

 

*Aposto com quem quiser que o Pros não vai ficar com nenhum deputado de mandato para concorrer às eleições. Ontem deu no pé a dupla Manassés e Alan Castro. Até abril vai o deputado Jura de Ipirá. Outros que prometeram nem por lá vão aparecer.

 

*Marcelo "Cunha" levou TODO o seu grupo político agora para aderir ao partido de dona Lídice. Foi o genro, Defundo Lavado, o papagaio, o periquito...

 

*E Cunha não se esquece de Bonitão. Foi político no evento, elogiou todo mundo, até o Coronel da Assembleia. Seu desafeto é o Bonitão, que continua levando Cunha na graça.
 

*No partido de Bolsonaro na Bahia, nem Nelson “Nada Leal” quer ficar.

 

*Realmente a política é um jogo de pirraça. O Cavalo do Cão mandou Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura, se filiar ao PSD, e ainda o deixaram na esperança de ter uma vaga na cabeça de chapa.

 

*Na convenção do DEM em Brasília, o Soberano fez cara de poucos amigos quando viu Bitelo a desfilar no palanque das autoridades. Cumprimentou de maneira fria e protocolar. Do MDB ele só quer o tempo de TV e nada mais.

 

*Elmar da "Ética", como presidente do Conselho que vai julgar Bitelo, vai juntar seus argumentos com os de Romero das "Rãs" Jucá para convencer o Vieira Lima a se mandar do MDB. Tudo com muito jeito, pois Jacaré anda meio indócil, enclausurado que está.

 

*Já Bitelo quis dizer que está vivo, e muito vivo, no jogo político baiano. Se ficar, o Soberano não dá coligação. Se sair, pode representar sua morte política. Mas continua mandando no partido.

 

*Será que o Cara de Paisagem, junto com o Mordomo, vai tomar o PMDB de Bitelo e Jacaré? Não duvido nada, já que os Vieira Lima estão sepultados.

 

*O Soberano deu duas tarefas ao Gatinho. A primeira, e mais espinhosa, é convencer Bitelo a deixar o MDB e se filiar a um nanico a fim de disputar vaga na Câmara Federal. A outra é trazer o PR para as hostes carlistas. Nesta última tarefa, o Gatinho já conta com dois aliados de peso do seu lado: Zé da “Boca Mole” e Jonga “Problema”

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Soberano                                         ACM Neto

Jacaré                                              Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                Lúcio Vieira Lima

Mordomo                                         Michel Temer

Cangaceiro                                      Fábio Mota

Coronel da Assembleia                  Angelo Coronel

Cavalo do Cão                                 Otto Alencar

Ronaldo dos “Ônibus”                   Ronaldo Carletto

Marcelo "Cunha"                            Marcelo Nilo

Defunto Lavado                               Nestor Duarte

Bonitão                                            João Leão

Cara de Paisagem                           Antônio Imbassahy

Menudo Envelhecido                      Fábio Vilas-Boas

SabeTudo AlôPrates                       Léo Prates

Zé RUIndade                                    José Trindade

Paulinho “Futevôlei”                      Paulo Magalhães Júnior

Zé da "Boca Mole"                         José Carlos Araújo

Jonga “Problema”                          João Carlos Bacelar

Jura de Ipirá                                   Jurandy Oliveira

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo