Terça, 06 de Fevereiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Fatinha “Língua Solta” causou o maior reboliço nas hostes do PSD ao apoiar Lídice na chapa do Correria. Não sei porque a mulherada não lança uma chapa tipo Lídice, Alice “No Pais das Maravilhas”, Tia Eron e Fatinha. Na suplência poderia ir de Bonitinho.

 

*Coronel da Assembleia foi logo apagar o incêndio. Disse que, se Lula o conhecesse, o escolheria de pronto pro Senado. Isso que é auto estima, hein? A questão é que nem sei se ele mesmo acredita nisso. Mas o que importa é o que a gente vende, né?

 

*Acho que o Coronel da Assembleia tem sofrido com as más energias daqueles que tão de olho gordo nas vagas da majoritária pro Senado. 

 

*Coronel nem bem começou a campanha pelo interior e já tinha sido derrubado na semana passada por uma virose. Foi provocado em um evento por Correria, que insinuou que ele não aguentava o ritmo. Com o tom jocoso característico, Coronel da Assembleia respondeu: "É praga!".

 

*Sobrou até para o padrinho dele, Dotô Otto. Quando ele estava falando o negócio ficou ainda mais carregado. Enquanto o Dotô discursava, teve um apagão no auditório. Ou foram as más energias que estão mandando para Coronel ou juntou com o Galego, que estava sentado do lado. Acho bom todo mundo ter reforçado o banho de pipoca em Iemanjá. 

 

 

*Tô começando a achar que esse negócio de Misericórdia disputar vaga na majoritária com Coronel da Assembleia não é só cortina de fumaça. Acho que o cara se apegou à ideia. Tô sabendo, como bem informado que sou, que Misericórdia tá querendo fustigar o Coronel. Abre o olho! 

 

* Voltando a Fatinha, saudades daquela personalidade recatada. Tão polida quanto uma Dercy Gonçalves.

 

*Não convidem para a mesma mesa o galã da SSP Maurício Barbosa e o Soberano. O galã foi até exonerado pelo “tablóide”, conforme se referiu o Correria. Está mais firme do que nunca. 


*O Pernambucano anda correndo Salvador de ponta a ponta. Em 2020 vai querer a vaga na cabeça de chapa. O Gatinho que se cuide pra não tomar o troco de 2016.

 

*Silvinho Terrível esteve cotado para ser suplente de senador numa chapa que nem o Soberano ajeitou ainda. É a lógica do chutar em todas as direções e uma hora acerta, aí fica contando os louros de ter "antecipado" a informação. Segundo o próprio Terrível, a vaga não pode ser dele, já que a idade mínima não seria atendida. Aham! Tá achando que é novinho só porque foi pra Brasília...


*Por decisão do ministro do STF Gustavo “Mula” Ferraz, o carregador mor das malas do Jacaré, foi liberado da prisão domiciliar. Não vi nenhum “amigo do peito” ir visitá-lo. Pelo contrário, apagaram as postagens e fotos nas redes sociais.


*Quem a turma colocou mesmo de escanteio foi Bitelo. Os menudos não convidam mais nem para as festas e inaugurações. Na festa de aniversário o Soberano mandou avisar que seria "surpresa".


*Outro que não é convidado, e também não faz questão de aparecer, é o Cara de Paisagem. Quer distância dos menudos e do chefe.


*Sem poder contar com o candidato Jacaré, com nova silhueta e “outros compromissos” na Papuda, a prefeitura quis acabar com a eleição do Rei Momo. A turma foi parar no MP, que exigiu eleição.


*O ti ti ti no Thomé de Souza é o solavanco que o Soberano deu em um secretário na frente de todo mundo. O moço levou o escalde e se calou.

 

*Diferente do avô, que chutava a canela, dizem que o baixinho foi mais em cima do Líder.


*Zé “Ética da Boca Mole” quer namorar o Soberano. O difícil é dar um selinho no “Boca Mole”.


*Agora entendo porque o pessoal da roça o chama de "Barriga de Égua".


*Soube que o Correria vai para Barreiras no Carnaval. Quem vai pular muito é o prefeito fantasiado de camaleão.


*Fiquei sabendo que Fábio Mota riu quando anunciaram Olla como patrocinadora do Carnaval. Será que ele preferia que fosse a do governo do Estado?

 

*O governador pode até ser chamado de Correria, mas, no quesito emendas impositivas, o apelido passa longe. Semana passada, ele estava entregando em um evento obras de emendas empenhadas por Rogério Andrade. Seria ótimo se Andrade não tivesse deixado de ser deputado em 2016, quando virou prefeito da terra dos papa-jaca. Muito adiantada essa entrega, dois anos depois.

 

*É legal ver o Correria pedindo aos deputados que empenharam logo as emendas. O problema é ele pagar...

 

*Ainda voltando à rapidez de cágado do governo do Estado, incrível a presteza de anunciar as atrações sem cordas depois que a prefeitura tinha anunciado quase tudo. Resultado: repercussão quase zero.

 

*Mesma coisa aconteceu com BaianaSystem. A banda ficou naquele reme-reme de toca ou não toca no Furdunço, enquanto o governo já tava fechando com eles para tocar em vários dias no Carnaval. E o que governo fez? Tomou furo da prefeitura, de novo. Anunciaram depois que Vovô Smurf já tinha oficializado eles no Furdunço, com toda pompa. Ainda saíram por cima.


*Além de ex-gay, o Doido dá certinho também como puxa-saco oficial. Na leitura da mensagem do Correria para a AL-BA, ele não saiu do lado do governador e do Galego nas entrevistas para imprensa. Deve ter aparecido em um monte de foto. É o que sempre digo: de doido, aquele ali não tem nada.

 

*Bob Filho vive em eterna campanha e parece estar se animando para ser deputado estadual. E tá apostando no corpo a corpo, se é que vocês me entendem.

 

 

 

*Agora que está solteiro, tem postado umas fotos valorizando mais a anatomia. Deve estar garantindo votos junto a vários públicos.

 

*Ao dizer que o PR não vai dar vaga na majoritária a ninguém de graça, Zé Rocha deu recado pra Ronaldo dos Ônibus. Ele que não venha achando que já tá com algo garantido, porque tem gente com mais tempo de estrada ali e tem prioridade também, no caso, o próprio Zé Rocha.


*Caetano passou uma bela vergonha esses dias em Camaçari. Foi chamado, em alto e bom som, de ladrão em um evento. E ainda tava ao lado do Correria. Imagina a situação...

 

*Um juiz mandou a AL-BA entregar a lista de Redas e, quando se fala no assunto por lá, tem gente que aumenta as doses de Rivotril pra dormir. Se for botar chocalho em cada um ali que tem, ninguém dorme por aquelas bandas.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Galego                                               Jaques Wagner    

Gatinho                                              Bruno Reis

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Pernambucano                                 João Roma

Terrível                                              Silvio Pinheiro

Cara de Paisagem                            Antônio Imbassahy

Bonitinho                                          Cacá Leão

Zé "Ética da Boca Mole"                 José Carlos Araújo

Fatinha “Língua Solta”                    Fátima Mendonça

Alice “No Pais das Maravilhas”      Alice Portugal

Misericórdia                                     Antônio Brito

Bob Filho                                          Duda Sanches

Doido                                               Pastor Sargento Isidório

Ronaldo dos Ônibus                      Ronaldo Carletto

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo