Terça, 23 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Eu já estou de saco cheio que todo ano eu tenho que vir aqui desmentir a mentira oficial. Antigamente, Cláudio Taboaba, o Culhudeiro Mor, alardeava que Salvador recebia 1 milhão de turistas no Carnaval. Vovó Smurf, Culhudeiro menor, fez o Soberano acreditar que vem 700 mil. Como temos 40 mil leitos, vamos às contas: 


-Hotel 40 mil leitos, três por habitação, 120 mil;
-Casa do tio, 180 mil;
-Casa do primo, 150 mil;
-Barracas de camping, 50 mil;
-Cruzeiros, 50 mil;
-Barco, 30 mil;
-Na rua, 70 mil;
-Motel, três por habitação, 30 mil;
-Os últimos 20 mil são de zumbis que não vão dormir em lugar nenhum.

 

Agora em deslocamento:
-500 voos em uma média de 300 pessoas: 150 mil;
-5 mil ônibus com 50 lugares: 250 mil; 
-40 mil carros com 4 pessoas: 160 mil;
-40 mil vão de bike
-Cruzeiros, 30 mil;
-Barco, 30 mil;
-Na paleta, 40 mil. 


Só assim conseguimos fechar essa conta.

 

* O Bonitinho tem se queixado de tamanha exposição que vem tendo nas mídias em função de estar de namoro com a turma do Soberano. A “noiva” ficou “escabreada”. 

 

* O Soberano foi passear uns dias nos Emirados, e não deixou para o Gatinho o gostinho de nenhum ato de entrega de obras. O vice só teve o direito de receber os amigos vereadores, e nada mais.

 

* Soube, inclusive, que encontrou com Luciano Huck e Angélica lá pelo deserto. Está tentando convencer o apresentador a fazer um Caldeirão na eleição;


* Fiquei com pena de Camaleão no evento do Soberano. Ouviu uma bronca, abaixou a cabeça e permaneceu calado até o fim. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.


* O Pernambucano vem se articulando para ter no mínimo 70 mil votos em Salvador para deputado federal. Com este cacife vai partir pra cima do Gatinho em 2020. É esperar e conferir.

 

* Na Câmara de Salvador, Carlos "Terceirizado" Muniz chegou em 2012 como manda-chuva. Lançou o irmão pra deputado e não garantiu a família na Assembleia. Aí em 2016 continuou na Câmara com menos votos "terceirizados". Agora, sob risco de ter uma votação ainda menor, desistiu de ser deputado. Vai apoiar Alex "Esplanada" para ver se garante um apoiador na Assembleia;

 

* Como Alex "Esplanada" tava perigando não ser reeleito, o apoio veio em boa hora. Vai que o Correria não garante os votos? Melhor ter o apoio de um ex-Podemos, que esteja do lado do Soberano;

 

* Eu acho que não entendo das coisas. O nosso Severino da Sucom, Sérgio Guanabara, contratou uma empresa para ver a viabilidade do modelo de gestão do Centro de Convenções municipal. No caso, essa viabilidade não teria que ser feita antes de anunciar a construção? Fica a pergunta...

 

* Após consulta no SIM, sistema de empregos da prefeitura, o PSC ficou animado a buscar uma vaga na chapa do Soberano. Mandacaru está praticamente descartado. O (P)MDB ronda a Papuda. Há vagas sobrando.


* A “Nega” Eron está aguardando convite para participar da chapa. O PRB é prioridade depois do PR, PP, PSDB, MDB, o próprio DEM, os menudos, aí sim, entra o time da igreja. Tia, não perca as esperanças. 


* Não vi nada de mais em Bonitinho e Zé “Ética” participarem do almoço na fazenda de Paulo Azi. O que mais me chamou atenção foram as barrigas bem definidas - bolas - dos deputados.

 

* O nosso Guilerme  Bellintani, realmente, é um homem de várias faces. Quando era executivo do seu grupo educacional, era conhecido como Guilherme Cortizo e incorporava o visual meio intelectual. Ao entrar para a administração municipal, mudou de nome para Guilherme Bellintani e incorporou as camisas azuis e o ar do bruxo Harry Potter. Agora no Bahia, assumiu a barba no estilo "Lambersexual" (lenhador) e quer ser conhecido como Guilherme do Baêa.


* O Galego vem conduzindo a parte política do governo. Responde as provocações e cutuca os adversários. Tudo é esclarecido e nada fica sem resposta. Ou quase tudo. Mandacaru foi dizer que vai ter mais voto para o Senado que o Galego. Realmente não merecia resposta.


* O amor é lindo. A deputada Luiza Maia foi levada ao altar para novo enlace matrimonial pelo, acreditem, seu ex-marido Luiz Caetano. Só faltou a cantora Gretchen para amimar a festa. Ia ficar tudo em família.

 

* O Rabugento, leia-se Walter Pinheiro, também já sonha com 2020. Com o implante na cabeleira pode passar gel e se tornar um autêntico menudo.


* O Coronel da Assembleia tem cadeira cativa na chapa do Correria. A estória - com “e”- de Antônio “das Santas Casas” na vaga é pra boi dormir.

 

* Os federais do PR estão “p” da vida com o Correria. Nas conversas não fazem questão de esconder de mais ninguém. Jonga, o problemático-chefe, não vê a hora de ir, ou melhor, já foi. Esteve há poucos dias com o Soberano para uma conversa de pé de ouvido. 


* O MPF pediu 386 anos de cadeia para Eduardo Cunha - o original - e 78 anos para Henrique Alves. Jacaré, que anda desfilando sua elegante silhueta na Papuda, começou a fazer as contas. Sua expectativa gira em torno de 158 anos. Modesto ele.


* O Cunha Tupiniquim prometeu casar com Lídice, mas fica de namoro com Zé da “Feira”. Almoço romântico para valorizar o passe. Correria sabe quanto ele pesa. 


* Manchete de um jornal coloca que o Cunha Tupiniquim não descarta uma aproximação com o Soberano. Volúvel este moço.

 

* Nesta semana nosso Batedor de Carimbo Mor, Hereda, foi citado na Lava Jato. Agora eu entendo o momento sabático em Portugal.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

Gatinho                                            Bruno Reis

Galego                                             Jaques Wagner

Jacaré                                              Geddel Vieira Lima

Coronel da Assembleia                  Angelo Coronel

Vovô Smurf                                      Isaac Edington

Bonitinho                                         Cacá Leão

Cunha Tupiniquim                          Marcelo Nilo

Zé da "Feira"                                   Zé Ronaldo

Pernambucano                               João Roma

Camaleão                                        Henrique Carballal

"Nega" Eron                                   Tia Eron

Zé "Ética"                                       José Carlos Araújo

Antônio “das Santas Casas”        Antônio Brito

Mandacaru                                     Jutahy Júnior

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo