Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* A corrida pela presidência da Câmara Municipal já começou em ritmo acelerado. Selfie partiu na frente confiando que o Gatinho, ao assumir o comando da prefeitura, dará total apoio na pretensão dele de chegar na cabeça. Cláudio “Tônico”, que estava na espreita, foi pra cima do Soberano e lançou seu nome na briga. 


* #sabetudoAlôPrates fica de camarote, mas mandou avisar que quem antecipar o processo não vai contar com o apoio dele. Recado direto pra Selfie e Tônico, que recolheram suas armas.


* O ItaparicaNews apurou que as chances de Selfie são poucas. Não tem cara de “menudo” e não pode usar gel na cabeleira. Só vale “menudo” tipo original.


* Paulo “Caroço” se agarra como pode no cargo em Brasília. Seu tio Cara de Paisagem já foi expelido do Planalto, mas o jovem aproveita para pavimentar sua eleição para deputado estadual. 


* Mandacaru já anda dando entrevista informando que não vê motivos para ser vetado como candidato a senador na chapa do Soberano. Quem tem, tem medo.  Aliados já sopraram no ouvido que ele será rifado por falta de densidade eleitoral. Do PSDB só querem o tempo de TV.

 

* Aposto 10 contra 1 que o Soberano não sai candidato a governador. Está mais preocupado em arrumar uma primeira-dama.

 

* A aposta em Brasília é que, passando pelo Conselho de Ética, Bitelo está rifado. Por muito menos e com muito mais poder, Cunha caiu.

 

* Por falar em Bitelo, o povo da atualidade, segundo comenta-se, não anda muito preocupado com a delação de Jacaré, já que toda aquela dinheirama teria sido proveniente do governo do PT. Ou seja, Caixa Econômica Federal e Ministério da Integração.


* Fico a imaginar o Bonitão ministro da Saúde do governo do Mordomo. “Fila Zero”, “Saúde Dez”, e tantos outros programas midiáticos. Só um probleminha: não iriam sair do papel.


* Quase não reconheci Antônio “Santas Casas” na caminhada do Bonfim. De tão elegante e magrinho, é sinal que está preparado para acompanhar o Correria.


* O Coronel da Assembleia deu um show no cortejo do Bonfim. Distribuiu simpatia pra todos os lados. Ganhou a vaga do Senado.

 

* Esta semana, o BN noticiou que Geraldo Simões pode assumir a SDR para ajudar na reeleição de Rosemberg, Que falta faz Darcles, hein, petroleiro? A sua sorte é que Vanessa pode te ajudar em São Francisco do Conde.

 

* Por falar em São Francisco do Conde, é muito inteligente o prefeito Evandro Almeida. Diferente de Rilza, ele mergulhou quietinho. Opera em águas profundas.

 

* Os lobistas do Centro de Convenções não gostaram muito da notícia de que a Marinha irá ceder o hospital do Comércio para a construção do mesmo. Já estão pensando na maneira de ganhar algum também na cidade baixa.

 

* Pense em um lugar que tem desastre: é essa Baía de Todos-os-Santos. É ponte caindo, barco afundando, lancha batendo, moto aquática atropelando, e por aí vai.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                ACM Neto

Gatinho                                   Bruno Reis

Cláudio "Tônico"                  Cláudio Tinoco

Jacaré                                     Geddel Vieira Lima

Bitelo                                       Lúcio Vieira Lima

Paulo "Caroço"                       Paulo Câmara

Bonitão                                    João Leão

Mordomo                                 Michel Temer

Cara de Paisagem                  Antônio Imbassahy

#sabetudoAlôPrates               Léo Prates

Selfie                                        Kiki Bispo

Antônio “Santas Casas”        Antônio Brito

Mandacaru                               Jutahy Júnior

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo