Terça, 09 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* A ponta de lança de Bitelo e Jacaré na Sucom na época de João Henrique,  a loira do crime e toda enrolada na Justiça Kátia Carmelo, por indicação do PMDB continua com o mesmo modus operandi em Madre de Deus.


* Existe um grande movimento nas redes sociais pedindo à turma da PF que devolva o aparelho celular de Bitelo. Querido e brincalhão, a turma está sentido falta do gordo. Principalmente o grupo Personalidades, no qual Bitelo era um grande animador. #devolveocelulardogordo


* Ana Rita “Moraes”, a primeira dama “protetora dos animais”, ficou “p” da vida quando a prefeitura retirou os sombreiros que protegiam os animais nas praias da Ribeira. Sem a proteção podem virar “cachorro-quente”. 


* O Soberano estava tipo pinto no lixo durante o Festival Virada. Passeou de roda gigante com o “Gatinho”. No clima romântico só faltou maçã do amor.


* Ganhou disparada como a musa do verão de Salvador a estonteante, a vibrante, a tudo, Pabllo Vittar. Bela escolha!!! Depois reclamam que o turismo na Bahia está em baixa.


* O Carnaval de Salvador hoje se resume aos camarotes. Camarotes esses montados pelos donos de blocos e empresários de artistas. Resumindo: comeram o próprio braço. O Carnaval do Rio está dando um banho no daqui.


* O presidenciável Jair Bolsanaro assinou - não sei se vale alguma coisa – carta compromisso com o nanico PSL. Aqui na Bahia, Marcelo “Cunha” já avisou que não vai ficar para recepcioná-lo. Vai deixar o “abacaxi” para seu desafeto Nelson “Nada” Leal.


* Já na Câmara dos Vereadores, Zé RUIndade, único vereador do nanico PSL, vai ter a companhia do Missa Jr. Acho difícil que RUIndade queira rezar o evangelho com Júnior.


* E Marcelo “Cunha” vai fazer festão em fevereiro quando da sua filiação no time de Lídice. Prometeu levar seu grupo político: Defunto Lavado, o genro; a “Guarda Vaga” do genro na Embasa; e um prefeito de segunda linha.  


* A dupla Bonitinho e Ronaldo dos “Ônibus” a cada dia que passa fica mais desgastada. O que mais se ouve é “o quanto valem?”. A prática de se oferecerem evidencia que só querem jogar e se vender a quem der mais.


* Essa possível indicação de Ronaldo dos “Ônibus” à majoritária me lembra muito quando Waldir Pires indicou Nilo “Boi” para a sua vice. Ou seja, rico e latifundiário no sul da Bahia. 


* Enquanto o Correria definiu os partidos de sua chapa, o Soberano não sabe por onde começar. Mandacaru quer a vaga do Senado e não abre mão, pena que não tem voto. Zé da “Feira”, anda preocupado em entrar numa roubada ao largar sua terra, e o fantasma do MDB de Jacaré quer seu espaço. Tem tempo de TV, mas não oferece opção com cacife eleitoral.


* A única certeza do Soberano é que não vai faltar grana. Está sentado no cofre do FNDE, e de olho na presidência nacional do DEM, que vai lhe permitir controlar o fundo partidário nacional e garantir deslocamentos pelo estado - leia-se fazer campanha - com a justificativa de visitar diretórios municipais. De resto seus aliados são de pouco valor. 


* O Correria está como o diabo gosta. Subiu o morro da Liberdade em uma passada só. “Pierre Bourdieu”, que está parecendo uma bola, mesmo com um palmo de língua de fora, acompanhou o ritmo. 


* Aliás, o Correria nesse recesso pareceu fazer campanha para presidente do TJ-BA. Foi festa com desembargador de Interlagos a Praia do Forte. Parecia uma edição TJ Summer.


* Fui convidado a participar do lado profano da festa do Bonfim. Veja se vou trocar minha rede, regada a umas Brahmas geladas, pelo empurra-empurra dos puxa-sacos do Correria e do Soberano.


*Vice é vice. Em Eunápolis e Porto Seguro, os dois se apegaram ao cargo de prefeito e não querem sair da cadeira. O Beto do Axé Moi, então, já está pensando na reeleição. Só digo uma coisa: não brinque com Robério "do Trio". Esse tem arte com o cão.


* Que bom que a agência de propaganda da esposa do Confuso Bruno Dauster renovou o contrato com a Embasa. Um problema a menos na cabeça do secretário.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                ACM Neto

Gatinho                                   Bruno Reis

Ana Rita "Moraes"                Ana Rita Tavares

Jacaré                                     Geddel Vieira Lima

Bitelo                                       Lúcio Vieira Lima

Marcelo "Cunha"                    Marcelo Nilo

Missa Jr                                   Alexandre Aleluia

Bonitinho                                Cacá Leão

Zé RUIndade                           Zé Trindade

Ronado dos "Ônibus"            Ronaldo Carletto

Defunto Lavado                       Nestor Duarte

Nilo “Boi”                                 Nilo Coelho

Zé da "Feira"                            José Ronaldo

“Pierre Bourdieu”                    João Carlos Bacelar

Robério "do Trio"                    Robério Oliveira

Mandacaru                               Jutahy Júnior

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo