Terça, 02 de Janeiro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Quando eu falo que o apelido de Bellintani é Harry Potter Envelhecido, jamais esperaria que ele fosse assumir a identidade.

* Parece até teoria da conspiração, mas o sócio de Bellintani, Chico Salles, logo depois que “Harry” assumiu o Bahia, virou vice-presidente do Vitória. Ou seja: quem vai mandar no futebol baiano é a Faculdade Baiana de Direito.

 

* A Bahiatursa deu R$ 1,7 milhão para o Festival de Verão em 2016 e, no ano passado, deu R$ 750 mil para Paul McCartney. Ou seja, pegando nosso dinheiro para patrocinar festas particulares com ingressos caros. Mas até aí tudo bem, já que o argumento é de que eles atraem turistas para a Bahia. Mas daí a patrocinar festa privada, com ingresso em euro, na Austrália, já é demais. Realmente esse Diogo “Bola” Medrado está saindo melhor do que a encomenda.

* Pois bem, essa vocês não vão acreditar. Quando foi preso por estelionato, o blogueiro frequentava a Igreja Batista. Hoje motorista de Uber, virou coroinha da igreja da Pituba. Agora pasmem: brigou com o padre porque o mesmo não o contratou em uma vaga na paróquia. Não o contratou porque a comunidade protestou.

 

* Os odebrechtianos estão em pânico com a soltura de Marcelo. Temem vingança ou que o mesmo tenha adquirido mais expertise no xilindró.

 

* Esse ano, quem fez falta no camarote do prefeito na Virada foi Bitelo.

 

*Realmente, Bitelo balança, mas não cai. Perdeu a presidência da Codeba para José Rocha, mas manteve as diretorias. Gente ligada a Lomantinho e Pedro Tavares.

 

* Ano passado o Soberano desejou Feliz Ano Novo em meio a um funk pesado. Esse ano, foi mais devagar. Não tinha som ao fundo, então o vídeo ficou nas redes sociais;

 

* Que o Festival Virada foi um sucesso, isso foi. Agora dizer que na Arena da Virada tinha 700 mil pessoas, aí é forçar demais. Vamos fazer conta, cabeça. A Arena tem 55 mil metros quadrados. Com a ocupação de camarote, bares, estruturas, deve ficar em torno de 50 mil de área útil. Aí vem Vovô Smurf dizer que conseguiu por 14 pessoas por metro quadrado. 

 

* Procura-se Tia Eron “Ninguém manda” na prefeitura. A secretária deixou o Soberano numa saia justa na coletiva do Réveillon e nem mandou ninguém pra apresentar a secretaria.

 

* Preocupado em acompanhar o Correria, o secretário Fábio "Mauricinho" Vilas-Boas não parou de treinar até nas férias na neve. No pique que está, é capaz de ficar até o final do mandato no cargo;

 

* Na disputa entre o Correria e o Soberano para cumprir promessas de campanha, parece que o prefeito está à frente. Em um ano, cumpriu 41% do que prometeu e Rui 59% em três. A batalha vai ser intensa nos próximos meses;

 

* Nilo, cansado de descer ladeira abaixo em 2017, resolveu começar 2018 descendo... a tirolesa da Pratinha.

 

 

* Falando em vídeo, como semana passada fiz uma retrospectiva das melhores curtas de 2017, não deu tempo de falar desse vídeo incrível do Coronel da Assembleia sendo tartaruga na praia. Aproveitem:

 

 

* Esse negócio de WhatsApp não deu certo. Antigamente na redação nós recebíamos uns vinhozinhos, dentre outros mimos, de políticos e empresários. Agora, no máximo um cardzinho por mensagem. 

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                ACM Neto

Bitelo                                      Lúcio Vieira Lima

Lomantinho                           Leur Lomanto Júnior

Harry Potter Envelhecido       Guilherme Bellintani

Vovô Smurf                              Isaac Edington

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo