Terça, 08 de Agosto de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Depois de criar problema aqui na Bahia, a promotora Hortênsia resolveu criticar a arquitetura e o desenvolvimento de uma das cidades mais pensada do mundo, Barcelona, Veja o que ela escreveu no seu Instagram... Que, aliás, em foto, esse curso do MP fora mostra que lhe fez bem. 

 

* Por falar em MP eu vou dar um toque, depois de Brasília, o lugar que tem mais corrupto por metro quadrado é a ala de restaurante do Salvador Shopping, do circuito Al Mare ao Gattai. O business come no centro. É vereador, deputado, prefeito, assessor, empreiteiro... O negócio começa às 11 horas e se entende até as 11 horas da noite. 

 

* O sonho de muita gente durou pouco. Na semana passada Josias “Roda Presa” foi exonerado pelo Correria. Alguns desavisados soltaram foguetes e chegaram a comemorar. Pura ilusão. O nobre ato do Correria, para desespero de muitos, só durou 24 horas. #ficaJosias, chora pessoal.

 

* O deputado Elmar Nascimento, que preside o Conselho de Ética da Câmara Federal - imaginem só - acusou o “dotôOtto de usar chicote no comando dos seus deputados. Elmar, pela pouca idade, não foi do tempo de ACM “Original”. Aí ia conhecer o que era a força de um chicote.

 

* Falando no "Dotô" Otto parece que a entrevista para MK no dia da votação alterou a posição do PSD na Câmara. Antes do almoço era uma coisa, no meio do almoço era outra e no final foi outra. 

 

* Parace então que, finalmente, o PSD decidiu agir como se esperava ao ser criado: virou o PMDB que consegue transitar sem pudores de governo para governo.

 

* Robinson Almeida, o deputado tampão, começou a criar asas e pensou que era dono do mandato. Esqueceram de avisar a ele que suplente não passa de suplente. O moço gastou dinheiro fazendo outdoor, discursos acalorados, mas na hora “h” ficou no sofá vendo TV e comendo pipoca. No máximo fazendo ao vivo no Facebook, para tentar interagir com a situação.

 

* O PSDB do “Cara de Paisagem” é realmente um partido que não toma decisão. Até na hora de decidir se o Mordomo fica ou sai do governo manteve sua coerência partidária: ficou em cima do muro.

 

* O que mais aborreceu o Soberano quando tomou uma ovada na porta da Câmara Municipal foi o fato que o mesmo respingou na sua cabeleira. Vai pedir indenização pelo custo, afinal o gel era importado.

 

* O Soberano culpou o Correria pela ovada recebida. Daqui a pouco vai pedir ressarcimento do cabeleireiro. Ficou cheirando a gemada até o fim do evento.

 

* Esse foi o evento, segundo um amigo meu, em que realmente o povo foi baba ovo. 

 

* Por falar em baba ovo, juro que eu não sabia que o Soberano tinha um levantador por nome Bernadinho

 

* Pela quantidade de bocejos no dia seguinte, o Soberano esticou a visita de João "Engomadinho" Doria em Salvador e curtiu uns drinks até tarde. Talvez explica a cara de poucos amigos tanto quanto o ovo no topete.

 

* Outra coisa, o cabra que construiu a encosta que caiu não tinha que tá SOLTO

 

* Na época do ACM “Original”, nos idos de 2003, o jornal centenário ganhou na justiça a bagatela de R$ 10 milhões por se sentir prejudicado ao não receber anúncios do governo estadual. A história se repete.

 

* O Correria foi acusado pelo “Missa Pai” nas redes sociais de pedir votos em favor do Mordomo. Para quem não sabe o Correria tá com o “corpo fechado” em todos as religiões.

 

* O DEM botou o pé em cima do empréstimo que Correria pleiteava liberação pelo governo federal. O Soberano diz que apenas estava pagando o tratamento recebido, e não cumprido, por dona Dilma, quando da liberação do BRT.

 

* Jonga Bacelar, seguido a orientação do vice “Gatinho”, quando da declaração de voto a favor do Mordomo, expôs a estratégia do Correria. Novidade zero. Todos sabem o que esperar de Jonga.

 

* O vereador Toinho Carolino foi alvo da truculência da Guarda Municipal que chegou a conduzi-lo à delegacia, por querer proteger garis que estavam sendo hostilizados pelos guardas. Momento raro na Câmara. Situação e oposição se uniram para protestar em favor de Carolino. Aleluia, aleluia!!!

 

* A boca livre correu solta na visita que o “Coronel da Assembleia” fez à Câmara de Vereadores. #sabetudoAlôPrates não economizou nos comes e bebes. Parecia festa de largo.

 

* No banquete para atrair Coronel até o vice “Gatinho” foi fazer uma boquinha e provocar o Correria...  Ele fica marcando em cima o “Coronel”, que fica também na pirraça.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Correria                           Rui Costa

Soberano                        ACM Neto

Cara de Paisagem          Antônio Imbassahy

Mordomo                         Michel Temer

Missa Pai                         Aleluia

Gatinho                            Bruno Reis

Coronel                            Angêlo Coronel

Sabe Tudo Alô Prates     Léo Prates

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo