Terça, 13 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Queria aproveitar e dar uma sugestão ao Soberano, já que o cangaceiro Fábio Mota vai fazer intervenções no Jardim dos Namorados: compra lixa e WD e manda dar um grau nos postes de ferro que ele colocou na 2º maior concentração de salitre do Brasil.

 

* Já tinham me dito, mas me mandaram esta foto... A galera do Jardim de Alah só aceita “O Máscara”, Paulinho futevôlei, porque é o dono da bola. Joga mau pra burro.

 

* Já ia criticar a franjinha de Fabrício Muller, mas como todos nós estamos sujeitos a cair nas blitzes da lei seca... O melhor é deixar quieto.

 

* Concordo com o Mordomo sobre seu amigo “de boa índole”, Rodrigo Loures. Devolveu o dinheiro que estava na mala. Depois notou que faltavam 35 mil, então foi lá e devolveu o restante. O Mordomo foi que não teve pena. Desempregou Loures do Congresso.

 

* Os advogados de Rodrigo pediram a justiça que não cortassem o cabelo dele como fizeram com Eike Batista. Eike não teve o cabelo cortado na cadeia. Tirou a peruca e estava tudo resolvido.

 

* O filho de Erundina, ministro Herman Benjamin, cada vez que se pronunciava no TSE deixava os demais ministros tensos. Disputando quem é mais apavonado com o “advogado” de Temer, de prenome Gilmar, corria o risco de soltar as penas, ou melhor, soltar a franga a qualquer momento.

 

* O acidente que sofreu o deputado Bitelo, ou Vitelo, mostrou o quanto ele é “querido” nas redes sociais. A grande maioria queria mesmo ver seu fim.

 

* A “Santíssima Trindade” anda a aporrinhar o Soberano. O beato Maurício tomou uma enquadrada do vice “Gatinho” e ficou murchinho. O beato Zé “Costa” continua praticando suas “Ruindades”. O Soberano não vê a hora de dar uma paulada no moço.

 

* Depois de atacar o Soberano, a "Santíssima Trindade" até tentou se redimir comparecendo ao lançamento das intervenções no Jardim de Alah. Duvido que o Soberano tenha aceitado o pedido de desculpas facilmente.

 

* Coisas que só acontecem na política: as seis da manhã os vereadores da oposição já estavam dentro do ônibus em Paripe. E olhe que não é ano de eleições. 

 

* Dia dos Namorados e sessão na Câmara de Vereadores foi sinônimo de muito amor. Era tanta declaração e tanto coraçãozinho.

 

* Será que a foto do sofá do Mordomo é um prenúncio de um possível registro da ante sala de Moro em Curitiba? Acho que não, está faltando o Jacaré

 

* O “Cara de Paisagem” não vê a hora de dar uma rasteira em João Guarberto de Garcia D'Avilla Peter no comando do partido na Bahia. Treteiro que só ele, quando a chance chegar, não vai ter perdão.

 

* E Mandacaru não abre a boca. Inexpressivo é, inexpressivo está.

 

* Enquanto #sabetudoAlôPrates imprime um ritmo olímpico na Câmara, batendo todos os recordes, o “Coronel da Assembleia” até que tenta. Vai precisar de mais esforço.

 

* Em recente jogo entre amigos teve um vereador que aparece escondendo o barril de chope da patrocinadora.

 

Tinoco não tem do que reclamar na secretaria. Foi fazer turismo na Europa essa semana e postou um monte de foto nas redes sociais. Foi selfie de tudo quanto é jeito:

 

* Só que quando foi reclamar da fila do táxi em Lisboa, não apareceu na foto. Quero ver ele tirar uma igual na fila do buzu na Estação da Lapa.

 

 

* O jatinho da Friboi que o Mordomo utilizou para passear em Comandatuba com dona Marcela deu o maior quiprocó.

 

* Milagres acontecem. O PSDB desceu do muro e preferiu apoiar o governo. Mas deixou em aberto que se as coisas piorarem pode pular fora.

 

* O Correria teve que diminuir o ritmo semana passada. Disseram que foi gripe. Tomara que tenha sido, já que foi no mesmo dia em que divulgaram a pesquisa que colocou ele como vice na disputa de 2018. Se ele torcesse para o Vitória, até tava explicado o medo de ser segundo colocado.

 

Saiba aqui quem são as personalidades citadas:

 

Soberano:                          ACM Neto

Mordomo:                          Michel Temer

Vitelo:                                Lúcio Vieira Lima

Santíssima Trindade:         Maurício Trindade

Gatinho:                             Bruno Reis

Jacaré:                               Geddel

Cara de paisagem:              Antônio Imbassahy

SabetudoAlôPrates:            Léo Prates

Coronel da Assembleia:      Ângelo Coronel

Correria                              Rui Costa

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo