Secult orienta trabalhadores da cultura para recebimento do auxílio emergencial

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) faz um alerta aos baianos inscritos no Cadastro Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura aptos a receber o auxílio emergencial previsto na Lei Aldir Blanc.
De acordo com um balanço da pasta, 83% dos 2.848 trabalhadores aptos já tiveram o benefício creditado, enquanto o restante - que corresponde a 507 profissionais - ainda não recebeu a renda emergencial por não ter cadastrado os dados bancários corretamente (saiba mais). A lista completa dos beneficiários pode ser acessada online (clique aqui).
A Secult informa que quem foi avaliado como apto deve verificar a caixa de entrada, de Spam ou lixo eletrônico em busca do e-mail de aptidão para o recebimento. Caso não tenham recebido o comunicado oficial, os trabalhadores devem encaminhar nome completo, CPF e telefone para o endereço: dadoscadastraisrenda.lab@cultura.ba.gov.br.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Shopping Paseo tem opções de restaurantes com horário diferenciado
22/04/2021 15:00
Com acesso independente, estabelecimentos funcionam de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h,
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto dá dicas para aproveitar o dia mundial do Malbec
22/04/2021 09:40
Você sabia que todo dia 17/04 é dia de um bom Malbec? Eu não! Muito menos que a data é oficializada como celebração anual para comemorar o dia em que o Presidente Domingo Faustino Sarmiento, da Argentina, oficialmente assumiu a missão de transformar a indústria vinícola da Argentina.