Projeto promove sessão de cinema gratuita para crianças com distúrbios sensoriais
Imagem: Divulgação

Crianças de Salvador com distúrbios sensoriais e suas famílias vão ter a oportunidade de assistir "A Família Addams" em uma sessão gratuita no cinema. A animação, que estreou em outubro, será exibida neste sábado (9), às 13h, no UCI Orient Shopping da Bahia.

 

A exibição integra o projeto "Sessão Azul", que é composto por sessões de cinema adaptadas para crianças nessa condição. Para adquirir os ingressos, os familiares devem acessar a plataforma "Eu Faço Cultura".

 

Organizada especialmente para esse público, a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade ao longo da exibição. Profissionais e especialistas também estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente e auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio.

 

Em formato de plataforma digital, o "Eu Faço Cultura" é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados do banco.

 

O programa, lançado em 2016, visa incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte para as pessoas sem acesso.

 

SERVIÇO
O QUÊ:
Sessão Azul - Exibição de 'A Família Addams'
QUANDO: 9 de novembro, às 13h
ONDE: UCI Orient Shopping da Bahia
QUANTO: Gratuito - 110 ingressos disponíveis

Histórico de Conteúdo