Festival promove debates sobre turismo sustentável na Baía de Todos-os-Santos
Foto: Divulgação

Com a proposta de reunir especialistas para discutir o turismo sustentável e segmentos náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos, será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o “Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos”, no Passeio Público, em Salvador. No local, será debatido desde gestão sustentável para destinos, a redes de cooperação e governança. 

 

Preocupados com questões relativas à preservação do meio ambiente, o festival desenvolverá iniciativas para adquirir o certificado de evento neutro. Para isso, o evento fará a compensação ambiental com base na quantificação de gases de efeito estufa emitidos desde a montagem, como também na realização e desmontagem. 

 

No encontro, estudantes do curso de Turismo e Hospitalidade, da Universidade Federal da Bahia, ficarão responsáveis, de forma voluntária, pela recepção, orientação do público e também por explicarem paines e tirar dúvidas sobre a programação e opções gastronômicas.

 

“O Festival do Turismo Cultural é um evento demonstrativo da valorização da riqueza cultural existente nos diversos municípios da Baía de Todos os Santos, despertando motivações para que as pessoas visitem e ampliem sua compreensão sobre esse território, sendo esse um grande estímulo ao desenvolvimento sustentável do turismo nessa região”, destacou o representante da realizadora do evento, Tiago Valois. 

 

O “Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos” é promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e realização do consórcio empresarial GKS/ Daventura.

Histórico de Conteúdo