Em meio à crise com Ancine, governo voltará a se reunir com setor audiovisual
Foto: Divulgação

Diante das incertezas provocadas pelos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Agência Nacional do Cinema (Ancine), o secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten voltará a se reunir com o setor audiovisual. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o encontro com alguns dos principais produtores de cinema e séries do país está agendado para a próxima terça-feira (13).


Ainda segundo a publicação, a ideia é mostrar a Bolsonaro a importância da indústria do audiovisual e a pluralidade da produção nacional, além de trabalhar com o objetivo de aperfeiçoar a transparência na aplicação dos recursos.


Esta não é a primeira vez que acontece este tipo de reunião. Em julho ele esteve com Pedro Albuquerque, da Conspiração Filmes; Fabiano Gullane, da Gullane Entretenimento; Beto Gaus, da Pródigo; e Rodrigo Teixeira, da RT Features (clique aqui e saiba mais).


Após reação do setor, Bolsonaro parece ter começado a compreender a importância da cadeia produtiva do audiovisual. Ele, que antes falava em aplicar um filtro ideológico ou extinguir a Ancine, admitiu que pode recuar desta decisão (clique aqui e saiba mais).

Histórico de Conteúdo