MAB recebe aula aberta sobre a obra ‘Odisseia: A Jornada do Herói’
Foto: Divulgação

O Museu de Arte da Bahia (MAB) irá receber no dia 24 de julho (quarta-feira), das 17h às 19h, uma palestra que irá debater e analisar a obra "Odisseia: A Jornada do Herói". A condução do evento ficará por conta da professora titular de filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Nancy Mangabeira. 

 

“A Odisseia de Homero é uma obra-prima da literatura ocidental. Este grande poema que provém do acervo mítico do povo grego constitui, junto com a Ilíada, a matriz do pensamento ocidental, retomada e renovada ao longo de um percurso de quase três mil anos. A proposta é mostrar como esta obra pode nos dar indícios para pensar o percurso do ser humano em sua busca de compreender a vida e a si mesmo”, explica Nancy.

 

A palestra funcionará como lançamento do curso de aprofundamento sobre a obra e será ministrado pela professora sempre às terças-feiras de agosto e setembro deste ano, inaugurando o novo espaço de convivência Casa do Ser, da Via Press Comunicação, localizado à Rua Alagoinhas, 303, no Rio Vermelho.

Histórico de Conteúdo