Sexta, 14 de Setembro de 2018 - 11:20

Programação do Festival da Primavera 2018 ocupa 21 bairros de Salvador

por Bruno Luiz / Ailma Teixeira

Programação do Festival da Primavera 2018 ocupa 21 bairros de Salvador
Registro da primeira edição, no Rio Vermelho | Foto: Robson Mendes

Com atividades culturais espalhadas por 21 bairros de Salvador, o Festival da Primavera 2018 terá 15 dias de eventos. Alguns dos destaques da programação gratuita serão apresentados no Rio Vermelho, Farol da Barra, Dique do Tororó e São Tomé de Paripe.

 

"Foi feito um trabalho muito grande ao longo dos últimos anos de requalificação e de criação de novos espaços públicos, então a ideia é que a gente possa ter conteúdo pra esses espaços. Que adianta ter uma praça se a gente não tem atividade nessas praças? Que adianta a gente ter campos de futebol altamente estruturados se a gente não tem o futebol? Que adianta ter as ruas iluminadas, asfalto, enfim, e não ter atividade nesses espaços?", defende Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que é responsável pela produção da festa.

 

Como novidade, o festival deste ano traz o "Primavera no Mar", um show gratuito da banda Estakazero. A apresentação será em um palco flutuante, montado na Praia de São Tomé de Paripe, no dia 22 de setembro (veja aqui). Ao longo dos 15 dias de festa, o público vai poder conferir shows de Lenine, também no dia 22, no bairro do Rio Vermelho, e da banda Mudei de Nome, neste domingo (16), no Dique do Tororó. Outros eventos listados são exposições, peças teatrais, oficinas e feiras de arte e gastronomia, para citar alguns exemplos.

 

“Tem um dia que você quer ir, vamos dizer pra muvuca, ver o show de Lenine, no Rio Vermelho, mas tem um dia que você quer ir pra o teatro,  um evento que tem 100, 150 pessoas, então isso que eu acho que é a beleza dessa multiculturalidade de Salvador, que tem gosto pra tudo”, ressalta Edington, acrescentando que as atrações foram pensadas tanto para agradar os soteropolitanos quanto os turistas. A programação completa do Festival da Primavera 2018 pode ser conferida no site oficial do evento (veja aqui).

Histórico de Conteúdo