
Servir a bebida em um copo que não é adequado para ela pode fazer com que as pessoas que a estão consumindo não percebam totalmente suas características. Muita gente pode achar estranho, mas os copos e taças não tem formatos diferentes à toa. Cada desenho combina com um tipo de bebida e é responsável por realçar as sensações que causam ao paladar.
E as cachaças não são nada diferentes! É importante saber servi-las da forma adequada também. Claro, não é algo terrível usar um copo longo ou pequeno de fundo envidraçado para servir essa nossa bebida, mas que tal realçar o máximo do sabor e aroma que a cachaça pode oferecer para valorizar ainda mais essa bebida brasileira? É só usar o copo ideal! As cachaças e as aguardentes de frutas têm o seu sabor e o seu aroma com um realce muito maior quando elas são servidas em copos ou taça de vidro ou cristal e rodado, fazendo com que o líquido molhe as paredes internas do copo ou taça.
Uma taça de cristal foi criada especialmente para degustar uma cachaça de qualidade, seguindo padrões internacionais de degustação de destilados. Realmente, é uma excelente taça – quem tem pode ficar contente. Porém, com o fechamento da fábrica em 2006, elas rapidamente sumiram do mercado e não são mais encontradas.
Como uma opção ideal temos a taça ISO. Ela foi desenvolvida em 1977 para a degustação e análise sensorial de vinhos, mas foi rapidamente adotada por todo o mercado de bebidas por suas características ideais para a degustação: possui o formato de um ovo alongado, com um bojo que permite movimentar o líquido, liberando os vapores do álcool e os aromas da bebida. Sua boca levemente estreita ajuda a concentrar os aromas e mantém os vapores de álcool dentro da taça. Serve para você potencializar sua experiência sensorial. O bojo lá embaixo e a boca afinada concentra todo aroma da bebida e o apreciador nem precisa fazer muita força. O preço é democrático! Tem modelos à partir de R$ 9,00, mas tem uns cristais com preços mais salgados...
Saúde! (Sempre!)
Se vai dirigir não beba, não ofereça bebida alcoólica para menores de 18 anos, beba menos, beba melhor.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).