Giro: Novos influencers do Bela Vista
por Adriana Barreto e Cris Montenegro

O ano de 2021 já chegou repleto de novidades, principalmente para os participantes do 1º Processo Seletivo de Digital Influencers Bela Vista 2020. É que nesta segunda (18), foi revelada a lista dos 10 influenciadores – profissionais e aspirantes – selecionados pelo Shopping Bela Vista, com curadoria e mentoria da FHITS. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, com a presença virtual de Alice Ferraz – sócia-fundadora da FHITS, a primeira media house de mídias sociais digitais do Brasil e com a maior audiência feminina online de social mídia da América Latina. O evento contou ainda com a presença da mais nova influenciadora Fhits da Bahia, Renata Rangel. Os selecionados foram avaliados durante cinco semanas consecutivas com entregas reais de conteúdos, briefings e prazos, como se estivessem executando um job ou os chamados publiposts] para uma campanha pré-definida do shopping. Tudo isso sob o acompanhamento, aconselhamento e avaliação semanal de Alice e sua equipe.
“Fomos pioneiros no estado em oferecer ao público, de forma gratuita e profissionalizada, a chancela da maior plataforma de influenciadores digitais do país para selecionar e capacitar aspirantes e profissionais que desejavam tornar as suas mídias digitais uma ferramenta de trabalho. Ficamos felizes em impulsionar e abrir as portas do shopping para eles, que agora nos representarão, de forma plural e democrática, exatamente como nós somos, durante todo o ano de 2021”, afirma o gerente de Marketing do Bela Vista, Ticiano Cortizo.
Considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes, Alice Ferraz anunciou para a imprensa os dez nomes, seguida da apresentação de cada um deles presentes na coletiva. “Eu amo a Bahia e não poderia ter escolhido lugar diferente para lançar esse projeto, que pra gente também foi pioneiro no Nordeste, em parceria com o Bela Vista. Fiquei honrada em participar desse processo inclusivo e plural, após diversos encontros e mentorias virtuais. O resultado refletiu bem a diversidade e riqueza que é a Bahia e o Bela Vista, com um olhar múltiplo independente da idade, etnia, orientação sexual e biotipo”, conta Alice.
Os 10 finalistas escolhidos assinarão contratos com o Shopping Bela Vista até dezembro deste ano, receberão remuneração mensal, uma sessão de mentoria da FHITS e kits de acessórios para melhorarem suas performances.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Um ano de Covid-19 na Bahia - Descontrole e lockdown à brasileira
A Bahia completa, neste sábado (6), um ano da descoberta do primeiro caso de coronavírus no estado e a situação é de total descontrole: aumento de novos casos, recordes de mortes por dia e risco de colapso no sistema de saúde. Com isso, os gestores decretaram toque de recolher, nova suspensão de atividades não essenciais no que chamam de "lockdown parcial" e buscam viabilizar mais leitos para pacientes com Covid-19. Mas como chegamos até aqui? Ou como saímos desse cenário? São questões abordadas no episódio 67 do podcast Terceiro Turno. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o programa destaca os números da pandemia e conta com a participação de profissionais de saúde, que dão uma panorama sobre a situação enfrentada nos hospitais.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

ACM Neto e Wagner se mantêm em evidência falando da cena nacional
Coincidência ou não, dois atores políticos da Bahia que tendem a ser protagonistas do processo eleitoral de 2022 ganharam holofotes ao mesmo tempo, comentando a cena política federal. Primeiro, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez as pazes com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e usou as redes sociais para tentar se afastar do bolsonarismo. Depois, o senador Jaques Wagner (PT) foi responsável por responder de maneira dura às investidas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o PT. São esforços para manter visibilidade, mesmo que o objetivo explícito não seja a eleição do próximo ano.
Buscar
Enquete
Artigos
Para avançar nos direitos das mulheres, precisamos estar vivas!
Assistimos durante o ano de 2020 e início de 2021, em meio a pandemia, o recrudescimento da violência contra as mulheres em diversos espaços: seja no institucional – com os recorrentes ataques às candidatas nas eleições de 2020 - mas, principalmente, no ambiente doméstico – onde se tem a maioria da origem dos casos de feminicídio no país. Pesquisa publicada no dia 4 de março pela Rede de Observatórios de Segurança informou que cinco estados (Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará) juntos, tiveram, 449 casos em 2020.