Terça, 24 de Março de 2020 - 19:00

Giro: Smile Entretenimento adota novas medidas de trabalho por conta do coronavírus

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Smile Entretenimento adota novas medidas de trabalho por conta do coronavírus
Jeane Tosta e Rafael Mota | Foto: Divulgação

A Smile Entretenimento também aderiu as medidas emergenciais estabelecidas pelo Ministério da Saúde por causa do temor ao coronavírus. Pensando no bem-estar de toda equipe e em seus clientes, os sócios Jeane Tosta e Rafael Mota decidiram manter as atividades diárias de uma forma atípica, aderiram ao movimento de contingência e adotaram o serviço “full home office”. Os empresários criaram uma estratégia para manter o case de clientes e captar novos durante essa pandemia. Sempre antenados aos novos recursos digitais, os funcionários foram orientados a prosseguirem com as atividades diárias, utilizando ferramentas como Skype, WhatsApp, Instagram (@smileentretenimento) e outras plataformas, para atender, captar e manter os clientes.  

A produtora criou um plano de divulgação intensa nas redes sociais, assumindo o seu papel enquanto empresa consciente nas duas principais plataformas digitais, Instagram e Facebook, com cards com linguagens interativas e modernas que irá conscientizar seus seguidores a se proteger e proteger quem está ao seu redor diariamente, além de criar cards informativos direcionados para clientes explicando sobre contratações de serviços, atendimento online, telefones para contato e outros informativos. Tendo como intuito garantir contratos assinados para realização de serviços no final do primeiro semestre e ou início do segundo semestre de 2020.

 

“Para sobreviver ao momento, a produtora iniciou uma campanha para tentar reverter cancelamentos em adiamentos”, afirma Jeane Tosta. Segundo Rafael Mota, "nós estamos desenvolvendo uma campanha forte nas redes sociais de 'não cancele, prorrogue', porque é toda uma cadeia produtiva envolvida. Geramos empregos diretos e indiretos. Não só cuidamos da parte de buffet, mas da decoração, cerimonial, palestras, cursos, atividades esportivas e principalmente shows".

 

A Smile Entretenimento aderiu ao movimento solidário criado pelo grupo CORREIO, que lançou a campanha Salvador Unida, que visa estimular, registrar e divulgar ações de pessoas ou empresas que queiram fazer a diferença. “Nós estamos aqui para nos unirmos em combate à proliferação do coronavírus, mas temos a consciência do quanto essa situação irá impactar a nossa economia e a vida dos produtores desse país, então temos o dever de ajudar o meio cultural e de conscientizar as pessoas que não devem cancelar a compra dos seus ingressos ou a contratação de serviços de produção e sim, aceitar o adiamento ao invés de pedir o reembolso”, pontua Jeane Tosta. (Por Cris Montenegro)

 

 

Histórico de Conteúdo