Sexta, 16 de Agosto de 2019 - 15:38

Giro: Festas infantis em pauta

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Festas infantis em pauta
Foto: Divulgação

Mais de meio milhão de reais deve ser movimentado durante a quarta edição da Expokids Universo Infantil, evento com entrada gratuita que acontecerá de 17 de agosto a 01° de setembro, na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. Considerada a maior feira de festas infantis no país, o evento traz as novidades e tendências do mercado.  Além da mostra com produtos e serviços, a Expokids vai oferecer uma programação especial a cada dia para entreter a criançada. Tem musicalização, personagens de clássicos infantis e contação de estórias.

 

Dados mostram que o setor de festas infantis continua aquecido. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) este ano o mercado de festas infantis deverá crescer, em média, 14%.  Em 2018, esse mercado teve uma alta de 30% com relação a 2017 onde o faturamento em cerimônias e festas superou R$ 17,2 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta). Para a idealizadora do evento, a empresária Graça Dias, o segredo deste mercado é a constante busca pela profissionalização. “É um setor que está sempre se renovando e buscando alternativas. O mercado de festas infantis é dinâmico, consegue moldar orçamentos que permitem realizar festas para todos os bolsos e formar parcerias na realização dos eventos para materializar o sonho de pais e crianças”, pontuou. 

 

A Expokids vai reunir 35 empresas e marcas especializadas em um só lugar apresentando o que tem de mais atual em serviços e estrutura para a realização de festas infantis, desde convites, buffets, bolos decorados, lembrancinhas e doces personalizados, salgados, balões, fotografia, filmagem, som e iluminação, entre outros. “O evento mostra as melhores opções e dicas para quem pretende montar qualquer tipo de comemoração, desde o mensário, realizado em casa para a família, até piqueniques e festas em grandes buffets”, revela Graça Dias.  São esperados mais de 35 mil visitantes nos dezesseis dias de feira. (Por Cris Montenegro)

Histórico de Conteúdo