Curtas do Poder

* Duas trapalhadas do governo de Correria: a ponte e o Centro de Convenções. Este, aliás, se depender dos lobistas e captadores de recursos, sai é nunca.

 

* Essa delação de Job deve tá tirando o sono de Bitelo e Jacaré. Quebra-faca promovido a carregador de mala, Job não deve parar na matriarca da família. Dizem que pode entregar "Largatixa", importante "causista"  carregador de mala e sobrinho.

 

* O novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, chegou para a alegria dos “maleiros”. Uma “simples” mala com apenas R$ 500 mil não representa prova de corrupção. Os advogados de Jacaré querem saber: qual a regra quando forem seis malas, tipo as encontradas no apartamento na Graça? 

 

* A tendência é que dinheiro em caixas de papelão, aí sim, não vai dar em nada. É coisa de pobre. Tá liberado. A farra vai bombar.

 

* A oportunidade para os que estão enrolados nas falcatruas é a Black Friday. Alguns como Job e Gustavo Ferraz já se anteciparam e conseguiram 50% de descontos nas suas respectivas fianças. Soube que na sexta, dia oficial da promoção, os descontos poderão chegar a 80%. Aproveite pessoal.  

 

* A Procuradoria Geral da República disse um sonoro NÃO ao recurso apresentado pela defesa de Jacaré que pede a revogação de sua prisão preventiva. Vai passar o Natal na jaula. Também, o moço não perde o costume de praticar um mal feito. 


* Tem advogada aí em Salvador, que era assessora de Luiz Antunes "Tocaia" na área de Meio Ambiente do governo do João "Chorão" Henrique, que dava parecer para aprovar qualquer obra, inclusive as do canal da Avenida Centenário e do canal do Imbuí. Surpresa que agora esta advogada, Roberta "Mulherão" Casali, se coloque contra as obras de limpeza e recuperação do Rio Jaguaribe, alegando que este córrego, tendo mais fluidez, poluirá a praia onde a ilustre se banha.

 

* Mais um que se pronunciou contra as obras do Rio Jaguaribe é Marcelo "Cipó" Timbó. Devia era aceitar a proposta do Ministério Público Estadual para derrubar o prédio onde mora o menestrel, pois infligiram diversas leis, inclusive a ambiental. Será que ele está trocando chumbo com o MP?

 

* Dois jovens baianos são detentores de bilhões: Silvinho "O Terrível" e Caroço. Este último não dorme com a iminência da saída de "Cara de Paisagem". Já o "Terrível", acostumado a tocar o terror, tá escondidinho.  

 

* O “Missa Jr” vai fazendo carreira na escolinha de Bolsonaro. Agora que criar o “Dia Municipal em Memória das Vitimas do Comunismo”. Se tivesse o que fazer não estava procurando tanta bobagem. 

 

* O “Coronel da Assembleia” quer fazer uma força tarefa para tentar aproveitar alguns projetos dos deputados. As propostas vão de péssimas a ruins. O nível é muito baixo.

 

* Outro dia ouvi, lá pelas bandas do CAB, que era preferível um “Gatinho” na mão que a dupla atrapalhada formada pelo “Roda Presa” e “Freio de Mão”. O Correria que abra o olho. Tá pior que na época de Lourival nos tempos de Paulo Souto.

 

* Nunca vi tanta trapalhada em um órgão só. A Transalvador é hors concours no quesito. Sinalização 

* O Soberano está com o burro na sombra. Enquanto o Correria se desdobra em entregar obras pelo interior e em bairros populares de Salvador, o Soberano assiste os galáticos em Madri. Boa do Soberano.

 

* O “Pernambucano” agora quer trocar o frevo pelo “paredão”. Mesmo com pouco gingado o moço tem rebolado para conseguir votos. Está no caminho certo.

* O TCU condenou o ex-prefeito de Amargosa e atualmente assessor “aspone” do Soberano, Rolsalvinho Sales, por má gestão e ainda devolver a bagatela de R$ 226 mil. Esta turma é um tal de botar a mão na coisa pública. 

 

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                 ACM Neto

Gatinho                                    Bruno Reis

Cara de Paisagem                  Antônio Imbassahy

Silvinho O Terrível                 Sílvio Pinheiro

Coronel da Assembleia        Angelo Coronel

Pernambucano                      João Roma

Jacaré                                     Geddel Vieira Lima

Bitelo                                      Lúcio Vieira Lima

Caroço                                    Paulo Câmara

Missa Jr                                 Alexandre Aleluia

Roda Presa                           Josias Gomes

Freio de Mão                         Cícero Monteiro

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!