Couromoda chega a 45ª edição e abre temporada de vendas no setor de calçados

A Couromoda, feira de calçados e artigos de couro, que comemora 45 anos em 2018 abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros. Sua 45ª edição vai acontecer entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne diversos produtores do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor.

 

A edição deste vai reunir mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Durante seus quatro dias e nos meses seguintes, a feira gera negócios que devem corresponder a 35% do movimento anual do setor.

 

Integrada à Couromoda e localizada na entrada do evento, acontecerá também a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo. Mais focada em marcas de moda brasileiras, novos designers e produtores de pequena escala, a edição conta com curadoria da sttlist Rica Benozzati. 

 

"A edição de janeiro de 2018 tem um sabor especial porque comemora 45 anos de Couromoda, que ao longo dessas mais de quatro décadas sempre esteve atualizada com o mercado e acompanhando as novas tendências apresentadas nas grandes feiras mundiais de calçados e moda". destaca Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda. "A renovação faz parte do DNA da feira e na edição de 2018 não será diferente. Expositores, lojistas e compradores de todas as partes do mundo vão encontrar um evento com layout mais moderno, fashion e antenado com as necessidades dos profissionais que nos visitam, em um ambiente propicio para a geração de negócios e troca de informações", completa o diretor.