Tendência oversized: como as peças largas funcionam no dia a dia

Depois que as jaquetas jeans viraram uma sensação da tendência oversized, outras peças também ganharam as suas próprias versões mais largas e soltas no corpo. No mundo afora, as roupas mais largas se tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa feminino, ainda mais depois das calças boyfriend.

 

E falando nelas, essas peças ainda são as preferidas para um visual mais largado. Modelos pantalona, com a barra bastante larga e cintura alta, bem soltas na perna também são a preferência de muitas fashionistas. O truque é combinar a peça com uma blusa mais justinha no corpo. O body, por exemplo, é uma ótima opção para um look elegante.

 

 

Quem prefere ousar ainda mais na tendência oversized pode apostar em calças nesse estilo combinadas com uma blusa de malha igualmente larga, desconstruindo a silhueta. As calças jeans ou de alfaiataria também podem entrar no look, com modelos que tenham a região do quadril e da perna mais largas e a barra dobrada acima do tornozelo. Quanto as partes de cima, as malhas são uma preferência geral, já que são mais fáceis de usar por cima de um look.